Blog

16/04/2021

Mindfulness

Mindfulness ou atenção plena é um modo específico de prestar atenção intencionalmente, no momento presente e sem julgar. Jon Kabat – Zinn.

Um estudo de Harvard, publicado em 2010, mostra que, de todo o tempo que permanecemos acordados, quase a metade dele (47%) é gasto com a mente no mundo da Lua. Ficamos dispersos. Isso, ao longo de um dia, não só prejudica o trabalho, mas pode nos deixar infelizes. A prática de mindfulness nos ajuda a desenvolver a habilidade de estar consciente e atento ao presente momento, o que contribui na melhora da capacidade colaborativa, produtividade e maior competência na tomada de decisões.

Como facilitamos mindfulness:

  • Workshop de 4 horas: tem como objetivo introduzir os participantes a prática de Mindfulness de uma forma experiencial.
  • Programas de 8 à 16 horas: são programas intensivos ou modulares para que os participantes conheçam com mais profundidade a prática e os fundamentos de Mindfulness.
  • Programa Educação Emocional com Mindfulness: tem como objetivo a promoção da saúde, redução do estresse e ansiedade. Acontece em 8 encontros semanais de 2h30.
  • Programa Ser Leve: é uma introdução ao Mindfulness. Tem como objetivo proporcionar práticas para que os participantes possam aprender a relaxar, a acalmar e a viver conforme seus valores essenciais. Com duração de 4 semanas, é realizado de maneira híbrida com vIdeoaulas e encontros on-line via zoom. Este programa pode ser feito individual ou em grupo.

Veja também