Blog

15/10/2014 Novidades

Aplicativo ensina a fazer investimentos como os grandes milionários.

O aplicativo iBillionaire é uma mão na roda para os investidores que gostam de acompanhar as ideias e decisões de investimentos de bilionários como Warren Buffett, George Soros e Carl Icahn.

Dentre outras funcionalidades, o app tem um feed de notícias que mostra o que alguns dos maiores bilionários do mundo estão fazendo com seu dinheiro.

O app reúne desde posts que os bilionários compartilham em suas redes sociais, até notícias publicadas em jornais americanos – como The New York Times e Wall Street Journal – e informações veiculadas pela SEC (Securities and Exchange Commission), entidade que regula o mercado financeiro nos Estados Unidos, equivalente à nossa CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

As informações disponibilizadas pelo iBillionaire são públicas e poderiam ser encontradas em buscas pela internet, mas o app funciona como um grande filtro e reúne apenas as notícias sobre os grandes investidores ligadas diretamente às suas decisões financeiras.

Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, o app pode ser baixado gratuitamente, mas não possui versão em português.

Além de trazer notícias sobre as decisões de investimento dos bilionários, o app também apresenta um índice composto pelas 30 ações que concentram a maior parte das alocações dos fundos dos bilionários, o iBillionaire Index, que é registrado na New York Stock Exchange (NYSE), a bolsa de valores de Nova York.

De acordo com a descrição do iBillionaire, o índice é uma maneira eficiente de seguir inteligentes decisões sobre dinheiro e seria como a resposta de um grupo de bilionários sobre as melhores ações do S&P 500, um dos principais indicadores americanos, que reúne 500 empresas, de acordo com o valor de mercado, liquidez e representatividade no setor.

O iBillionaire foi criado por Raul Moreno e Alejandro Estrada. Moreno é o cofundador do Kinetik, uma app que recomenda aplicativos baseado em categorias e recomendações de amigos e conhecidos e Estrada é cofundador do Dineromail, uma versão latino-americana do PayPal.

Apesar de parecer uma ideia tentadora apenas investir nas mesmas ações dos bilionários, a estratégia não é recomendável para investidores individuais.

Os bilionários possuem um volume de recursos para investimentos bilhões de vezes maior, uma rede de profissionais trabalhando para eles e uma tolerância a risco muito maior, já que eles podem aceitar perdas muito maiores do que um investidor individual.

Fonte: EXAME

Veja também